sábado, 27 de maio de 2017

MICROCONTOS


Criou-se na igreja protestante, sua vestimenta na altura das canelas, casou aos 17, na lua de mel se declarou puta para o esposo, vestiu uma minissaia e foi para o baile funk.

Kaka deSouza


O PRÊMIO

Entrou nas Casas Bahia, assaltou, e na saída recebeu uma bala na testa, antes atirou no policial, esse ferido tornou-se herói por ter tirado á vida de um ser.

Kaka deSouza


O CARCEREIRO DE PÁSSAROS



Gilmar mantinha presos centenas de pássaros nos viveiros e gaiolas; tico-tico, sábias, trinca-ferros, coleiros, canários, sanhaços, rolinhas e muitas outras espécies que não deu para o escriba listar: por não ter o devido conhecimento sobre pássaros. Ah! Tinha até alguns tizius que pulavam desesperados nos poleiros. Os mantinham engaiolados para apoderar-se dos seus cantos. Inveja da liberdade de voar e as melodias dos canoros. Preso como traficante de aves silvestres. Há dois anos mora em uma prisão de segurança máxima. Coitado; Algo de falho na justiça, pois, em vez julgá-lo no Art. 29 da Lei Nº 9.605/98, o sentenciou no Art. 281. Ele não apreendeu a cantar com os pássaros. Aprendeu a chorar e a gemer de dor na prisão.


Kaka de Souza


A BOFETADA EDUCATICA





Jonas, 13 anos, adolescente rebelde como a grande maioria. Foi mal-educado com o vizinho do lado de sua casa, sua mãe lhe deu uns tapas, disse que era para educá-lo. Dona Fátima não teve sorte, pois, na hora estava passando uma senhora que é a responsável pelo Conselho Tutelar de sua cidade. Está ameaçada de perder a guarda do filho. Jonas saiu do colégio de bicicleta e avançou um sinal de pedestre, uma patrulha viu e o parou, ele tentou argumentar com os policiais, na primeira palavra levou um tapa na cara, digo sem medo de estar cometendo alguma injustiça, isso parece ser uma norma do código militar; bater na cara para enfraquecer o espírito do preso ou não preso. Os transeuntes riram vendo o garoto ser surrado. Deviam estar pensando: “mais um marginalzinho apanhando.” ‘Os defensores da ordem pública’ entraram na patrulha sorrindo, não o prenderam, já o tinha educado espancando-o. Dona Fátima como castigo passou um dia na cadeia, deu graça a Deus por não perder a guarda do filho Jonas.



Kaka deSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário